Na hora de receber os amigos em casa, é preciso prestar atenção em pequenos detalhes! Você sabia que existem os mais diferentes tipos de copos e taças para cada tipo de bebida? A diferença de formato não é apenas estética, serve para que ressaltem ainda mais o sabor.
Pilsner: É ideal para cervejas do tipo Pilsen, as mais consumidas no mundo inteiro. Esse tipo de cerveja tem cor clara e baixa fermentação (as leveduras ficam no fundo do recipiente), por isso a abertura maior do copo, que favorece a criação da espuma direcionando o aroma dos ingredientes para o nariz.
Lager (chope): São os tradicionais copos para chope. Parecidos com os Pilsner, eles têm a boca um pouco mais fechada, o que prolonga a espuma por mais tempo, são mais baixos e com o pé mais grosso, impedindo a transferência de calor.
Cilíndrico: Permitem uma boa formação de espuma, mas não ajudam muito no desenvolvimento do aroma, já que a boca e do mesmo diâmetro do corpo do copo. E indicado para cervejas floradas e frutadas, como Kolsh eAltbier.
Conhaque: Copos como os usados para conhaque são indicados ainda para cervejas fortes, já que são bons para agitar o líquido e capturar os aromas.
Caneca: Normalmente usadas para servir chope ou cervejas na pressão. Podem ter vários tamanhos e formatos, mas usualmente são robustos e de vidro grosso. O típico canecão alemão é chamado Mass e comporta 1 litro de liquido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário